< >

GRI 2.10

Prêmios recebidos no período coberto pelo relatório+ Índice remissivo GRI

GRI PR6

Programas de adesão a leis, normas e códigos voluntários relacionados a comunicações de marketing, incluindo publicidade, promoção e patrocínio+ Índice remissivo GRI

Comunicação

Seguindo os princípios estabelecidos em seu Código de Conduta, a Odebrecht Agroindustrial pauta o relacionamento com seus públicos de interesse na veracidade das informações divulgadas e no cumprimento às leis e normas aplicáveis aos meios de publicidade.

Na Safra 2013-2014, para aprimorar o relacionamento com seus Parceiros, a empresa iniciou o projeto Encontro de Valor com os Fornecedores. Nessa primeira fase, trabalhou a conscientização de toda a Liderança da Empresa sobre a importância de manter um relacionamento positivo, interativo e principalmente contínuo com todos os Parceiros.

Já o bom relacionamento com a mídia foi reconhecido com o recebimento, pelo terceiro ano consecutivo, do prêmio de Empresas que melhor se relacionam com jornalistas, conferido pela revista Negócios da Comunicação. A premiação considera o tratamento dado pelas companhias aos profissionais da imprensa quanto ao acesso, à disponibilização e à facilidade de apuração de informações empresariais, setoriais e gerais.

Mesmo em um ano de crise no setor sucroenergético, no qual a dificuldade na divulgação de notícias boas foi uma constante, o relacionamento com a imprensa caminhou de maneira positiva e o Índice de Qualidade de Exposição na Mídia (IQEM) cumpriu a meta de ser superior a 8,0, encerrando a safra 2013-2014 com 8,2. No período, a Odebrecht Agroindustrial somou 104 matérias na grande imprensa, auditada pelo IQEM, duas delas relacionadas ao tema sustentabilidade. Do total de 515 reportagens computadas pela Odebrecht Agroindustrial em todas as mídias (grande imprensa, mídia regional e mídia especializada), 53 citações positivas foram relacionadas ao Programa Energia Social para Sustentabilidade Local.

Entretanto, o maior desafio começa agora: a próxima safra ainda tende a ser pior no que tange a notícias positivas, o que levará à aproximação ainda maior com a imprensa para ganhar credibilidade e mostrar que, mesmo no cenário adverso, há bons exemplos de produtividade, tecnologia, sustentabilidade e gestão de pessoas na Odebrecht Agroindustrial.

Índice de qualidade de exposição na mídia (IQEM)

Média IQEM
Safra 2013/2014: 8,2

No período da safra, a Odebrecht Agroindustrial somou 104 matérias na grande imprensa, auditada pelo IQEM.