< >

GRI 4.16

Abordagens para o engajamento dos stakeholders, incluindo a frequência do engajamento por tipo e por grupos de stakeholders+ Índice remissivo GRI

Canais de Relacionamento

O maior avanço em canais de relacionamento com stakeholders da safra foi a estreia nas redes sociais. Os três aplicativos escolhidos foram Facebook, Twitter e YouTube. No Facebook, a Empresa já contabiliza mais de 4 mil seguidores, o que leva ao alcance de mais de 200 mil pessoas. Já o lançamento de vídeos institucionais em um canal no YouTube tem ajudado a divulgar positivamente a Organização.

O trabalho em redes sociais se dedicou basicamente a três públicos: Integrantes, familiares dos Integrantes e comunidades onde as Unidades estão inseridas. Para a safra 2014-2015, a ideia é veicular também informações interessantes para estudantes, consumidores finais dos produtos e imprensa.

Entre os canais de relacionamento destinados especificamente ao público interno, o destaque foi a consolidação da rádio Minha Agro. Criado na safra anterior, o programa quinzenal com dez horas de veiculação, ganhou definitivamente a simpatia dos ouvintes, que participam das campanhas e iniciativas da rádio. Gravada em pendrive, é apresentada diariamente na intranet, nos refeitórios e ônibus durante o trajeto dos Integrantes até a área agrícola e industrial. A programação inclui informação, dicas de saúde e segurança, música, notícias sobre a Empresa, além de entrevistas com os Integrantes.

Outras ações desenvolvidas são:

Revista Agro em Ação – Publicação de periodicidade mensal com diversos assuntos de interesse dos Integrantes em todas as Unidades.

Café com a Liderança – Consiste em reuniões quinzenais entre o Líder do Polo e seus Liderados para a troca de experiências, sugestões e críticas. Com duração de duas horas e meia, os encontros têm o objetivo de melhorar a dinâmica e o ambiente de trabalho.

Colhendo Ideias – Acessado via internet ou telefone, destina-se ao relato de melhorias, violações ao Código de Conduta e de quaisquer riscos relacionados aos negócios. Totalmente confidencial, as demandas são analisadas por empresa terceirizada.