< >

GRI 3.5

Processo para definição do conteúdo do relatório+ Índice remissivo GRI

GRI 4.14

Relação de grupos de stakeholders engajados pela Organização+ Índice remissivo GRI

GRI 4.15

Base para a identificação e seleção de stakeholders com os quais se engajar+ Índice remissivo GRI

GRI 4.16

Abordagens para o engajamento dos stakeholders, incluindo a frequência do engajamento por tipo e por grupos de stakeholders+ Índice remissivo GRI

GRI 4.17

Principais temas e preocupações levantados por meio do engajamento dos stakeholders e que medidas a Empresa tem adotado para tratá-los+ Índice remissivo GRI

Engajamento

Na estruturação do diálogo com os públicos de relacionamento, a Empresa identificou 11 principais temas e preocupações que devem orientar sua gestão e serem abordados em seu Relatório Anual. A consulta foi realizada por meio de questionários aplicados na safra 2011-2012. Foram computados 153 questionários online, sendo 91 Integrantes da área administrativa, 38 da agrícola e 24 da indústria; e 196 impressos em quatro Polos: 60 em São Paulo, 52 no Araguaia, 63 em Goiás e 21 no Mato Grosso do Sul. O processo ainda envolveu entrevistas com as Lideranças e com o Líder Empresarial e contou com questionários respondidos pelo público externo, envolvendo cerca de um terço dos Clientes e um quinto dos Fornecedores, e outros relativos aos governos locais e comunidades, identificados por meio de painéis realizados em cinco dos nove municípios nos quais é mantido o Programa Energia Social para Sustentabilidade Local.

A consulta foi a base para construir uma matriz de materialidade, na qual são indicados os temas de maior relevância para a gestão da sustentabilidade da Empresa. Abrange as opções estratégicas da Odebrecht Agroindustrial – como as Diretrizes de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) e o seu Código de Conduta –, uma série de fatores pertinentes ao setor sucroenergético.

A mesma matriz está sendo replicada neste documento, pois não ocorreram mudanças significativas nas operações na safra 2013-2014.

Matriz de relevância

Principais temas e preocupações na visão das partes interessadas

TEMAS RELEVANTES

A Odebrecht Agroindustrial vem desenvolvendo uma série de ações e projetos de melhoria ao longo da safra 2013-2014 relacionadas aos 11 temas apontados na matriz de relevância.

temas_relevantes_web6