< >

Projeto ERP

Com implantação concluída ao final da safra 2012-2013, o Projeto ERP (Enterprise Resource Planning) é um sistema de apoio ao empresariamento que permite padronizar e otimizar as áreas operacionais, desde os processos de aquisição de suprimentos e produção agroindustrial até a entrega do etanol aos Clientes, incluindo a maioria os setores de apoio.

A implantação do novo sistema foi iniciada em março de 2012 e a primeira entrega ocorreu em agosto do mesmo ano, com os módulos de Orçamento, Custos Agroindustriais e Planejamento de Resultados. Em abril de 2013, ocorreu a implantação dos módulos Administrativo, Suprimento, Contábil, Financeiro, Produção, Estoque, Comercial, P&O, Operações, Manutenção Industrial e Folha de Pagamento –, permitindo que o sistema fosse efetivamente colocado em operação. E em dezembro de 2013 foi entregue a solução de Logística.

Para a adoção desse moderno sistema, foram investidos R$ 60 milhões. O desenvolvimento foi realizado pela IBM e pela HQS Consulting com apoio da Oracle. Aproximadamente 1,2 mil Integrantes foram treinados na nova ferramenta. O projeto tem capacidade para operar com uma média de 700 usuários simultâneos.