< >

GRI 4.1

Estrutura de governança da Organização+ Índice remissivo GRI

GRI 4.4

Mecanismos para que acionistas e empregados façam recomendações ou deem orientações ao mais alto órgão de governança+ Índice remissivo GRI

GRI 4.6

Processos em vigor no mais alto órgão de governança para assegurar que conflitos de interesse sejam evitados+ Índice remissivo GRI

GRI EC4

Ajuda financeira significativa recebida do governo+ Índice remissivo GRI

Governança Corporativa

Destaque na Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO), a transparência com os diversos públicos permeia as ações da Odebrecht Agroindustrial, empresa de capital fechado com sólido modelo de governança. O Conselho de Administração, a Diretoria-Executiva e Comitês de Apoio ao Desenvolvimento amparam o gerenciamento dos negócios. Acionistas minoritários têm participação assegurada em determinadas decisões relevantes, de acordo com disposições do Estatuto Social.

A governança da Odebrecht Agroindustrial engloba órgãos e processos para garantir a ética e a equidade na condução dos negócios, além de estabelecer a necessidade de quórum qualificado para a aprovação de determinadas matérias de competência do Conselho de Administração e da Assembleia de Acionistas.

Responsável pela eleição dos membros do Conselho de Administração e pela definição do valor da remuneração global dos administradores que compõem o Conselho e a Diretoria da Empresa, a Assembleia Geral de Acionistas realiza reuniões presenciais para as quais todos os Acionistas são convidados a participar, sendo a principal instância de recomendação ao Conselho de Administração. No ano-safra foram realizadas duas Assembleias Gerais, que deliberaram, entre outros temas, sobre a alteração da denominação da Odebrecht Agroindustrial e de sua sede social. O Estatuto Social estabelece a necessidade de quórum qualificado para a aprovação de determinadas questões de competência do Conselho de Administração e da Assembleia de Acionistas, de modo a garantir aos Acionistas minoritários a possibilidade de participar da tomada de decisões importantes, como a definição dos membros do Conselho de Administração e da remuneração dos administradores.

O Acordo de Acionistas é o principal instrumento que regula conflitos de interesse entre Acionistas, sendo que essas questões são analisadas pelo Conselho de Administração da Odebrecht Agroindustrial com base em seu Código de Conduta. Um dos acionistas é o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social Participações (BNDESPar), órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do governo brasileiro, que detém participação de 14,37% do capital.

Composição acionária

Composição acionária

Odebrecht Agroindustrial
Investimentos