< >

Certificações

Ciente da importância das certificações para o seu negócio, a Odebrecht Agroindustrial investe continuamente no aperfeiçoamento de seus processos industriais e agrícolas e sistemas de controle.

California Air Resources Board (Carb): Fruto de uma atuação consciente e da adoção de processos mais eficientes, na safra 2013-2014 as Unidades Alcídia (SP), Conquista do Pontal (SP) e Alto Taquari (MT) conquistaram a certificação do Carb. É uma das exigências para a entrada do etanol no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, que mantém uma das mais rigorosas políticas para a redução das emissões de gases de efeito estufa do mundo. Para a próxima safra a meta é certificar as Unidades Santa Luzia (MS) e Rio Claro (GO).

Bonsucro: A certificação Bonsucro é um desdobramento da certificação Better Sugarcane Initiative, um grupo prévio composto por partes interessadas do setor sucroenergético, preocupados com os impactos ambientais e sociais da produção de cana-de-açúcar. A diretriz Bonsucro foi criada com objetivo de fornecer um mecanismo para alcançar a produção sustentável da cana-de-açúcar (e todos os seus produtos) em relação aos aspectos econômicos, sociais e ambientais da atividade. Incorpora um conjunto de princípios, critérios, indicadores e verificadores que serão usados para certificar os produtores de açúcar que atendam a essas exigências e orienta as empresas que desejam adquirir matéria-prima sustentável/suprimentos, e também o setor financeiro na realização de investimentos sustentáveis. A certificação que atesta práticas sustentáveis permite a exportação de derivados da cana-de-açúcar para países da União Europeia e Ásia. Durante a safra 2013-2014, a Unidade Morro Vermelho (GO) recebeu a certificação, enquanto as Unidades Alcídia (SP), Conquista do Pontal (SP) e Rio Claro (GO) receberam o aval da Bonsucro para manutenção da certificação já recebida.

Renewable Fuel Standard – RFS2: A certificação é exigida pelos Estados Unidos para o controle de combustíveis renováveis no país. São verificados os requisitos legais e o cumprimento dos processos de licenciamento ambiental e de produção do etanol. Todas as Unidades estão certificadas. Durante a safra 2013-2014 foram realizadas auditorias de manutenção paras as Unidades: Alcídia (SP), Conquista do Pontal (SP), Santa Luzia (MS), Eldorado (MS) e Rio Claro (GO).