< >

GRI 2.10

Prêmios recebidos no período coberto pelo relatório+ Índice remissivo GRI

Prêmios e reconhecimentos

Empresa Amiga da Criança: Concedido pela Fundação Abrinq, o selo Empresa Amiga da Criança atesta o comprometimento da Empresa com as boas práticas, entre elas o repúdio a qualquer tipo de trabalho infantil em suas dependências e/ou o emprego de jovens em jornada noturna – medidas que são realidade na Odebrecht Agroindustrial desde o seu início, em 2007. A Empresa também se compromete a romper contrato com Fornecedores que desrespeitem essas diretrizes e, se propõe a apoiar o desenvolvimento das comunidades próximas a suas Unidades, por meio de programas que beneficiem as crianças e jovens da região, bem como, os filhos de Integrantes (como já faz com sucesso em projetos do Programa Energia Social para Sustentabilidade Local e da Associação Broto de Gente).

Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas: Criado pela revista Negócios da Comunicação, o prêmio visa reconhecer a qualidade do relacionamento que as companhias mantêm com os jornalistas. Pelo terceiro ano consecutivo, a Odebrecht Agroindustrial recebeu, em 2013, o reconhecimento que ressalta o tratamento conferido aos profissionais da imprensa quanto ao acesso, a disponibilização e a facilidade de apuração de informações empresariais, setoriais e gerais.

Prêmio Destaque: A Odebrecht Agroindustrial implantou um importante projeto de automação agrícola e telemetria. São computadores de bordo personalizados para a operação de transporte de cana, que permitem o estabelecimento de métricas de controle para proporcionar melhores resultados em segurança e produtividade. O trabalho rendeu, em 2013, o primeiro Prêmio Destaque da história da Empresa, na categoria Saúde e Segurança do Trabalho. O Prêmio Destaque, da Organização Odebrecht, foi criado em 1992 com objetivo de reconhecer o talento, o esforço, o Espírito de Servir e, sobretudo, colocar o conhecimento adquirido a serviço de todos os Integrantes. Anualmente, concorrem ao Prêmio projetos em seis categorias: Inovação; Reutilização do Conhecimento; Jovem Parceiro; Relações com Comunidade; Meio Ambiente; Saúde e Segurança do Trabalho.